OFFICE sweet OFFICE

OFFICE sweet OFFICE

HOME OFFICE – o que vestir?

Home Office, o Office que se mudou para a nossa Home. Talvez isso já tivesse acontecido uma outra outra vez, mas assim, de forma inesperada e sem prazo de validade, está a ser toda uma nova realidade.

E agora que não tenho de sair para trabalhar, posso ficar de pijama e pantufas o dia todo? NÃO! Que isso nem lhe passe pela cabeça!

Mais que nunca, para seu bem e da sua família, há toda uma rotina que deve manter como se fosse trabalhar:

- Determine uma hora para começar, intervalo para almoço e uma hora para terminar. Não se esqueça que toda a sua equipa também continua a trabalhar, portanto é bom que estejam todos dentro dos mesmos horários.

- Esteja já arranjada e pronta quando se sentar ao computador logo de manhã. De certeza que não vai querer que os seus clientes ou colegas a vejam toda despenteada e sem make up (nem que seja só um BBcream), pois não? De repente, pode ter de entrar em vídeo-conferência e é bom que esteja preparada.

- E a roupa? O QUE VESTIR? A roupa é a de sempre, sendo que a parte boa é que em casa poderá estar um pouco mais confortável (… e sem saltos altos). Malhas e tecidos leves são definitivamente a melhor opção. Um vestido comprido, umas calças estampadas combinadas com uma camisa básica e um casaco maxi podem ser o seu look preferido. Acrescente uns brincos e/ou um colar giro e vai ver que o dia até lhe corre melhor.

Só uma pequena nota, para lhe lembrar que quando estiver em vídeo-conferência, todos vão ver o ambiente em que está a trabalhar que deve ser o mais neutro possível e atenção aos objectos que eventualmente possam estar atrás de si.

OFFICE sweet OFFICE

Voltar para o blogue